Entretenimento

Após erro, José Cid ameaça avançar com processo em tribunal contra a CNN Portugal: “Não basta um pedido de desculpas…”

O artista português acha imperdoável a atitude de um jornalista da CNN Portugal e promete avançar com processo contra o canal.

Publicado há

em

Na passada terça-feira, dia 8 de março, um jornalista da CNN Portugal, introduziu uma peça que mostrava um grupo a cantar o tema “Imagine”, da autoria de Elton John, porém enganou-se e disse que era de José Cid. O momento causou indignação ao cantor português que ameaça o canal de recorrer a tribunal.

O jornalista da CNN Portugal, Pedro Bello Moraes, estava a introduzir uma peça onde surgia um grupo de alunos a cantar o tema “Imagine”, de Elton John, quando cometeu um erro ao dizer que a música é de autoria de José Cid.

Apesar de rapidamente o jornalista fazer a correção, os risos enquanto o fazia não passou despercebido por ninguém: “Enganei-me. É de John Lennon”.

Quem acabou por não gostar desta atitude foi o próprio José Cid que recorreu às redes sociais para se mostrar indignado:

“A CNN Portugal acaba de confundir de uma forma grosseira, agressiva e desrespeitadora… autoria do tema ‘Imagine’, do John Lennon, dizendo a rir e a gozar que o tema era da minha autoria e depois emendando. Tanto o locutor como a própria locutora que estava lá a rirem. É uma coisa muito feia”, começa por dizer.

Já no final do vídeo, José Cid ameaça avançar com processo contra o canal: “É altamente traumatizante aquilo que me fizeram no telejornal que deveria ser um serviço público e não um stand-up comedy, uma agressão destas à minha criatividade, à minha autoria, à minha voz. Fazer uma piada destas numa altura de guerra fica mal. Vou processar. Não basta um pedido de desculpas”.

Tendencias

Exit mobile version