Entretenimento

As limitações de Tony Carreira depois do enfarte

Tony Carreira continua internado no Hospital de Faro após sofrer enfarte do miocárdio. O especialista já revelou como vai ser a vida do cantor após este episódio.

Publicado há

em

O regresso de Tony Carreira aos palcos estava para breve, depois de meses afastado. Ontem, dia 23 de junho, o cantor sofreu um enfarte do miocárdio o que o poderá fazer adiar novamente os concertos. O médico José Manuel Silva, ex-bastonário da Ordem dos Médicos, afirma que o cantor terá de mudar alguns hábitos e rotinas.

Tony Carreira encontrava-se na sua casa no Algarve quando sofreu o enfarte do miocárdio na manhã de quarta-feira. Rapidamente foi assistido, mantendo o seu quadro clínico estável. O médico José Manuel Silva declarou que se houver “uma recuperação total do miocárdio em poucos dias pode ir para casa. Se for uma lesão mais grave, pode ter de fazer processo de reabilitação cardíaca”.

O ex-bastonário da Ordem dos Médicos esclarece ainda que o cantor será seguido por um médico cardiologista durante os primeiros meses para “os fatores de risco serem tratados”. Tony Carreira deverá deixar de fumar pois “só isso reduz de imediato e de forma muito intensa o seu risco cardiovascular”.

O cantor será medicado e poderá continuar a fazer a sua vida normal se não “tiver ficado nenhuma lesão cardíaca que implica um processo de reabilitação”. Tony Carreira deverá evitar situações de stress físico e psíquico e, como os concertos são sempre um fator de stress e ainda tendo em conta o estado emocional do mesmo nos últimos meses após a perda da filha, “terá de adiar um pouco mais o regresso aos palcos”.

Tendencias

Exit mobile version