Entretenimento

Audiências: Cristina Ferreira desvaloriza o facto da TVI perder para a SIC

A diretora de Entretenimento e Ficção mostra-se despreocupada com os números das audiências da TVI face à concorrência direta.

Publicado há

em

Este sábado, dia 12 de junho, Cristina Ferreira foi entrevistada por Filomena Cautela no “Programa Cautelar”, da RTP, e um dos temas em debate foi a guerra das audiências. A apresentadora desvaloriza os números dos últimos meses face à concorrência direta: a SIC.

Nos últimos meses, a SIC e a TVI têm entrado numa “guerra” de audiências, celebrando cada vitória diária. Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo esteve à conversa com Filomena Cautela que lhe questionou sobre a importância de ultrapassar o canal concorrente relativamente às audiências.

A apresentadora acabou por desvalorizar o facto de perder muitas das vezes para a estação de Paço de Arcos: As audiências são mais que os números que nos são apresentados todos os dias (…) Nós valorizamos demais a qualidade das pessoas e dos produtos à conta dos números que eles apresentam”.

Cristina Ferreira não nega que é importante vencer nas audiências pois nas estações privadas são as mesmas “que medem depois a rentabilidade e o valor que elas pode ter para fazer as suas próprias grelhas. Só isso é que importa”.

Para além da rentabilidade que as audiências podem dar aos canais, Cristina Ferreira afirma que em nada vai mostrar o talento das pessoas que os constituem: “Eu deixei de ser melhor apresentadora porque neste momento perco? Não tenho problema nenhum de perder. Se eu não quisesse perder estava na SIC. Alguém já pensou nisso?  Perder neste momento para mim tem zero importância”.

A apresentadora revela ainda que de tudo fará para a TVI conseguir alcançar todos os seus objetivos.

Tendencias

Exit mobile version