Entretenimento

Bento Rodrigues emociona os portugueses com a descrição que faz da guerra da Ucrânia na abertura do “Primeiro Jornal”

Na abertura do jornal da SIC, Bento Rodrigues faz descrição emocionante dos últimos acontecimentos entre a Ucrânia e a Rússia.

Publicado há

em

Esta quinta-feira, dia 3 de março, Bento Rodrigues começou o “Primeiro Jornal”, da SIC, com uma reflexão emocionante. O pivô descreveu o que está a acontecer entre a Ucrânia e a Rússia e emocionou os portugueses.

A 24 de fevereiro a Rússia invadiu terras ucranianas e deixou o mundo em choque. Uma semana depois nada mudou e as pessoas têm-se mostrado emocionadas com a coragem do povo ucraniano, ao mesmo tempo que têm reunido esforços para os ajudar.

Na abertura do “Primeiro Jornal”, da SIC, desta quinta-feira, Bento Rodrigues assinalou uma semana desde o início da guerra com uma descrição emocionante da situação:

“Faz hoje uma semana que o inferno desceu sobre a Ucrânia e que o mundo enfrenta a maior crise de segurança desde a segunda Guerra Mundial. Uma semana em que apesar do esmagador poder militar russo, a Ucrânia resiste”, começa por dizer.

O pivô ainda destaca os ataques aéreos e terrestres nas principais cidades ucranianas e o sofrimento do povo que vive em meio ao caos e da fuga:

“Os ataques nas maiores cidades são cada vez mais intensos. Por agora são os mísseis que fustigam Kiev, a destruir o quotidiano de milhões de pessoas. Faz hoje uma semana que instalações militares, edifícios governamentais e torres de comunicações começaram a ser destruídos, mas a capital resiste. Milhões de pessoas vivem nos escombros da invasão russa em casa que desapareceram na violência das explosões, ou vivem debaixo de terra em bunkers caves e estações de metro em condições cada vez mais precárias, afirma.

Antes de terminar, o jornalista enalteceu a coragem e a destreza do Presidente da Ucrânia, que tem sido distinguido como o herói:

“Faz hoje uma semana que se revelou um herói improvável , Volodymyr Zelensky, deixou o fato vestiu a farda militar e aos olhos do mundo já ganhou a guerra ainda que venha a perde-la pelas armas”, termina.

Tendencias

Exit mobile version