País

Caso Noah: Hospital de Castelo Branco dá novas informações sobre o estado clínico da criança

Noah, o menino que esteve desaparecido mais de 35 horas, encontra-se a receber cuidados no Hospital de Castelo Branco.

Publicado há

em

Mais de trinta e cinco horas depois, a notícia que o país mais esperava. Noah, o menino de dois anos e meio, desaparecido no concelho de Idanha-a-Nova, foi encontrado vivo por populares a quatro quilómetros da casa da família. Pelas 22h30 começou a ser observado no Hospital de Castelo Branco. Já foram partilhadas novas informações acerca da avaliação médica à criança.

Noah estava desaparecido desde a madrugada de quarta-feira, quando tentou ir ter com o pai que saiu para trabalhar por volta das 05:30h. Desde então, o pânico levou a que mais de uma centena de civis começassem as buscas, mas não só. Os populares uniram forças e ajudaram nas buscas, tendo Noah sido encontrado por residentes.

O alívio foi muito grande quando encontraram a criança. A prioridade, desde logo, era garantir os cuidados médicos necessários, uma vez que Noah esteve muito tempo sozinho. O serviço de Pediatria do Hospital de Castelo Branco recebeu o menino e a diretora clínica da unidade, Eugénia André, já deu mais informações sobre o estado clínico do mesmo:

“A criança encontra-se consciente, lúcida, colaborante e bem-disposta, apresentando um quadro de desidratação, devido ao longo período em que esteve sozinha. Deste modo, ficará internada por precaução e para estabilizar esse mesmo quadro de desidratação”.

De recordar ainda que a GNR explicou que o menino “foi encontrado com vida, num desaparecimento que deverá ser considerado espontâneo”.

Tendencias

Exit mobile version