País

Covid-19: saiba quais os concelhos com recolher obrigatório

Com o aumento do número de casos de Covid-19, foram implementadas novas restrições.

Publicado há

em

As zonas de maior risco de propagação do vírus dão agora um passo para trás. Com o aumento do número de casos de Covid-19, surge a necessidade de recolher obrigatório a partir das 23 horas em 45 concelhos.

Após a reunião do Conselho de Ministros, a ministra de Estado e da Presidência revelou que o  estado pandémico em Portugal é grave, mas controlado. Neste sentido, é necessário voltar a impor o recolhimento obrigatório das 23 horas até às 5 horas do dia seguinte para controlar a situação.

Até ao momento, 19 concelhos encontram-se em risco muito elevado de infeção, a maioria na Área Metropolitana de Lisboa (AML), a atingir 240 casos por 100 mil habitantes. Os municípios da AML são: Almada, Amadora, Cascais, Barreiro, Lisboa, Mafra, Loures, Odivelas, Oeiiras, Sesimbra, Sintra, Seixal e Sobral de Montagraço. Na mesma situação encontra-se Olhão, Mira, Albufeira, Loulé e Constança.

Encontram-se também 26 municípios com risco elevado de infeção, ou seja, com 120 casos por 100 mil habitantes: Alenquer, Arruda dos Vinhos, Alcochete, Avis, Castelo de Vide, Braga, Grândola, Faro, Lagoa, Lagos, Odemira, Palmela, Portimão, Montijo, Paredes de Coura, Portimão, Porto, Rio Maior, São Brás de Alportel, Santarém, Sardoal, Setúbal, Sines, Silves, Sousel, Vila Franca de Xira e Torres Vedras.

Tendencias

Exit mobile version