Entretenimento

Crise no programa “Somos Portugal”: Cristina Ferreira obrigada a tomar medidas

Outrora “Somos Portugal”, da TVI, foi um dos programas mais vistos pelos portugueses, porém agora enfrenta uma crise de audiências.

Publicado há

em

“Somos Portugal”, o programa das tardes de domingo da TVI, tem enfrentado uma quebra significativa das audiências face à concorrência direta. Apesar de Cristina Ferreira ter feito alterações no formato, de nada adiantou e, agora, vê-se obrigada a tomar medidas mais rigorosas.

Quando regressou à TVI  como Diretora de Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira começou por reformular diversos programas, nomeadamente, “Somos Portugal”. Nas últimas emissões podemos assistir, por exemplo, à mudança de apresentadores, uma vez que se sentiu uma quebra significativa de audiências. Porém, as alterações não convenceram o público.

Zé Lopes, Ana Arrebentinha e Fanny foram a escolha de Cristina Ferreira para complementar a equipa, em março, mas acabaram por ser alvo de muitas críticas nas redes sociais. Três meses depois, a apresentadora voltou a mexer na equipa: substitui Ana Arrebentinha e Zé Lopes por João Montez e Isabel Figueira.

“A escolha prendeu-se com a experiência e empatia do público. São precisas pessoas que reúnam a simpatia dos telespectadores e não gerem criticas”, revelou uma fonte da produção do programa à revista “Sexta”.

A mesma fonte afirmou ainda que Cristina Ferreira está a sentir-se pressionada para tomar novas medidas e estratégias que convençam os telespectadores: “As coisas não estão bem e por muito que digam que estão felizes, os resultados não mentem. A Cristina foi pressionada e teve de tomar uma atitude”.

Tendencias

Exit mobile version