Entretenimento

Cristina Ferreira perde batalha contra o fisco e terá de pagar mais de 160 mil euros

Autoridade tributária impõe o pagamento de 161 mil euros por parte da empresa de Cristina Ferreira.

Publicado há

em

Cristina Ferreira perdeu uma disputa com a Autoridade Tributária (AT). A apresentadora e empresária tentou impugnar uma cobrança de 161 mil euros em liquidações adicionais de retenções na fonte de IRS por parte da sua empresa “Amor Ponto”.

Em julho de 2020, a empresa “Amor Ponto” solicitou uma arbitragem através do Centro de Arbitragem Administrativa, que permite a resolução de disputas fora dos tribunais comuns, mas foi referido que a empresa “refugiou-se na notoriedade da sócia-gerente [Cristina Ferreira]” para justificar as despesas.

A apresentadora tentou impugnar uma cobrança da liquidação adicional de 161 mil euros entre os anos de 2015 e 2018, mas acabou por perder esta batalha contra o fisco, uma vez que a AT descobriu uma contabilização indevida de despesas da empresa nesses anos. Para além disso, ainda terá de pagar custos do processo (3672 euros).

De relembrar que Cristina Ferreira ainda tem um processo a decorrer na justiça por causa da saída repentina da SIC. A estação de Paço de Arcos exige uma indeminização de 20 milhões de euros depois da rescisão do contrato da apresentadora em julho de 2020.

Tendencias

Exit mobile version