Entretenimento

Diana Chaves e João Baião comovidos com história de convidada

Os apresentadores das manhãs da SIC não conseguiram controlar as emoções perante a história da convidada.

Publicado há

em

Esta terça-feira, dia 29 de junho, João Baião e Diana Chaves receberam Fátima Valentim que deixou o seu testemunho de dor pela perda da filha de apenas 22 anos, em 2017. Ao longo da entrevista, os apresentadores não controlaram as emoções perante a história triste desta convidada.

Foi para o ar mais uma emissão da “Casa Feliz”, da SIC. Os apresentadores receberam alguns convidados esta terça-feira, mas foi Fátima Valentim que se destacou pelo testemunho que deixou.

A convidada contou a sua história de vida, recordando a filha, Maria, que faleceu com apenas 22 anos, vítima de um acidente de viação, em Lisboa. Foi neste período triste da sua vida que reuniu forças para escrever um livro onde retrata a dor: “Eu escrevia a minha dor e chorava. E questionava Deus, que eu sou católica praticante (…) eu dizia “tanto tempo a criar uma filha e eu perco a minha filha assim? Com 22 anos?”, mostra o que sentia nos primeiros dias após a tragédia.

No seguimento da conversa, Fátima Valentim revela que chegou a pensar em manter a filha viva, mas em estado vegetal, mas logo entendeu que “depois de um acidente tão aparatoso, tão violento, se a Maria sobrevivesse ela não iria ficar bem e a Maria gostava de viver como se não houvesse amanhã e ela dizia-me sempre que se algum dia tivesse um acidente, era a favor da eutanásia” e, neste sentido, “não não era justo, a Maria tinha que partir”.

Diana Chaves começava a não controlar as lágrimas e decidiu intervir: “Fátima, isto é muito difícil… Este momento… Porque é muito difícil ouvir e, se quer imaginar, e a Fátima diz que a partir do momento em que se perde um filho…que passa a falar outra linguagem, que só vocês é que se entendem e ainda assim é tão difícil de ouvir, mesmo não percebendo”.

No final da conversa, João Baião e Diana Chaves deram um ramo de girassóis à convidada e ainda revelaram: Nós nunca mais seremos os mesmos depois de a termos conhecido, depois de termos partilhado consigo esta sua dor e a vida da sua Maria. Em nome de todos, queremos deixar aqui a homenagem a si e a Maria também”, afirmou o apresentador.

Tendencias

Exit mobile version