Entretenimento

Faleceu Irina Fernandes, protagonista das reportagens “Amor Cura” da TVI, depois de uma dura batalha contra o cancro

Irina Fernandes acabou por não resistir à longa batalha contra um cancro na mama…

Publicado há

em

Irina Fernandes, protagonista da série de reportagens ‘Amor Cura’ transmitida pela TVI, faleceu depois de uma longa batalha contra um cancro da mama.

Na madrugada deste sábado, dia 23 de julho, o companheiro de Irina Fernandes avançou com a notícia do falecimento da mulher através da página de Instagram “Cancer I Love You”: “E aqui chegámos. Nesta caminhada vi, ouvi, senti e pensei muito. Tentei muitas vezes e falhei. Tentei tantas outras e consegui. Mas nesta caminhada, nada ficou por fazer e nada ficou por dizer”, começou por escrever.

O companheiro de Irina Fernandes ainda destacou o quanto o “amor” foi importante na luta contra o cancro: “Houve altos muito altos e baixos muito baixos. E tudo o resto. Sempre pautados por amor. O amor foi nos embalando, empurrando para tentar fazer o impossível. O amor a segurar as pontas soltas. O amor a mostrar o caminho. O amor a dar força quando as pernas falhavam. O amor a mover a colher em direção à boca. A guiar a agulha no braço. O amor a dar fé quando a fé esvaziava. O amor a silenciar as bocas de ódio. O amor a dar movimento ao movimento. A iluminar no escuro. O amor a curar. Eu sei porque eu vi. Com os meus próprios olhos. Vi e vivi na primeira pessoa. Estive lá. Como lhe prometi. A cada passo. “Every step of the way”“, acrescentou.

Já no final da publicação, pode ler-se: “A Irina partiu. Fico eu, tu, ele, nós, vós, eles para contar o que vimos. E o que vimos foi um substantivo e um verbo. Que juntos fazem mais que uma frase. Fazem uma lei universal. Amor cura. O que eu vi foi uma pessoa curar-se e aos outros com amor. Foi o que eu vi. Ela curou-se. Curou-se mesmo. E seguiu para outro plano curada. Sem mágoa, sem cicatrizes, sem dor. Ela sabia. Tinha razão. Amor cura”.

Ora veja:

Tendencias

Exit mobile version