Famosos

Hernâni Carvalho revela novos pormenores do acidente que vitimou Sara Carreira

Os testes de alcoolemia e os detalhes do acidente são alvo de comentários do jornalista.

Publicado há

em

Novos detalhes do acidente que vitimou Sara Carreira a 5 de dezembro foram comentados por Hernâni Carvalho. Na semana passada foram entregues as conclusões da GNR ao Ministério Público, porém a investigação ainda não é definitiva de acordo com o jornalista que fala sobre os estranhos testes de alcoolemia realizados e de alguns pormenores do dia do acidente.

Como é habitual, Hernâni Carvalho comentou sobre os assuntos da atualidade, nomeadamente, a investigação realizada ao acidente de viação que vitimou Sara Carreira a 5 de dezembro na A1 e que envolveu quatro carros.

De acordo com o jornalista, o resultado da investigação apresentado ao Ministério Público ainda não é definitivo, uma vez que não revela se a velocidade do veículo onde se encontrava Ivo Lucas e Sara Carreira era adequada ou excessiva para as condições climáticas do dia do acidente, uma vez que chovia torrencialmente.

Hernâni Carvalho afirma que ao abrigo da lei “todos os condutores envolvidos em acidentes com feridos graves ou mortos são obrigados a fazer teste de alcoolemia e psicotrópicos”, no entanto, apenas cinco horas e meia depois é que um dos condutores “foi levado pela GNR ao hospital para fazer o teste de alcoolemia. No relatório consta que acusou 1,35% de taxa de álcool no sangue. Crime. E já tinham passado cinco horas”, ou seja, “na hora do acidente a taxa terá sido mais alta” e o “risco de envolvimento em acidente mortal aumenta à medida que a TAS se eleva”.

Quanto à inspeção do carro, esta foi efetuada no dia seguinte “já no parque para onde foi levado pelo reboque”. Questões relativas às velocidades dos veículos ainda estão a ser investigadas pela GNR. Ivo Lucas continua a ser o único arguido do caso.

Tendencias

Exit mobile version