País

Mais de 6% dos portugueses não quer ser vacinado com as novas vacinas contra o covid

Apesar da baixa percentagem de portugueses sem intenção de tomar a vacina, é importante analisar os perfis.

Publicado há

em

Um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública revela que 86% dos portugueses não vacinados pretende ser vacinado, porém ainda existem 6.5% que não quer tomá-la. Na mesma investigação ainda é possível ver o perfil das pessoas que resistem à vacinação contra a Covid-19.

Está confirmado que é na população em idade ativa, com mais escolaridade e, sobretudo, o sexo masculino, que se observa uma maior resistência à toma da vacina. Os dados foram publicados pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), da Universidade Nova de Lisboa, e abrangem o período entre 11 e 25 de junho.

Apesar de mais de metade da população pretender tomar a vacina, os 6,5% relativos à população resistente é preocupante e há uma necessidade de estudar os seus perfis. Os participantes deste inquérito que não pretendem tomar ou ainda estão indecisas são, sobretudo, pessoas com habilitações ao nível do ensino superior.

Com a população mais velha vacinada, agora a prioridade é a vacinação das faixas etárias dos jovens-adultos, onde o nível de incidência da Covid-19 é maior.

Tendencias

Exit mobile version