Entretenimento

Manuel Luís Goucha sai em defesa de Cristina Ferreira: “Tomo as dores da Cristina”

Manuel Luís Goucha falou acerca das polémicas em torno de Cristina Ferreira e afirma: “Isto não é jornalismo”.

Publicado há

em

Numa entrevista à revista Nova Gente, na edição desta quarta-feira, dia 02 de junho, Manuel Luís Goucha recordou a polémica em torno das receitas do livro “Pra Cima de Puta” que ainda não foram entregues às associações. O apresentador da TVI saiu em defesa de Cristina Ferreira e criticou alguns órgãos de comunicação social.

Muito se tem falado acerca das receitas do livro de Cristina Ferreira. O dinheiro angariado nas vendas ainda não chegou a nenhuma instituição e muitos já criticaram a apresentadora.

Numa entrevista à TV 7 Dias, Cristina Ferreira afirmou: “Só se eu fosse maluca, atendendo ao que se está a passar, é que eu não iria entregar as receitas do meu livro a uma instituição”.

Após este testemunho, muitos órgãos de comunicação social escreveram notícias sensacionalistas com títulos que suscitam uma interpretação distorcida da realidade: “Cristina Ferreira e as receitas do livro – Só se eu fosse maluca, é um dos exemplos.

Manuel Luís Goucha saiu em defesa da colega, tomando as dores da mesma e ainda afirmou: “Acho que se passam os limites da decência, e aquilo que eu li num site eu faria por qualquer pessoa, fosse a Cristina ou outra pessoa”.

O apresentador da TVI revelou que chegou a ver alguns comentários que se baseavam em discursos de ódio para Cristina Ferreira e acrescentou que “o problema das pessoas é que se deixam manipular por um título, porque não vão sequer ler a notícia, dá muito trabalho informar-se. E muitas pessoas criticavam-na e diziam que ela ainda gozava por achar bem não entregar as verbas do livro a uma instituição”.

Por fim, Manuel Luís Goucha não deixou de criticar alguns dos valores jornalísticos de que alguns órgãos de comunicação social se baseiam: Não posso pactuar com a nojeira que se faz nas redes sociais e em alguns sites de comunicação social, em nome do jornalismo. Isto não é jornalismo! E depois, ainda por cima, o que é triste é que há milhares de pessoas que se deixam manipular, que não pensam pela cabeça delas. Claro que uma figura pública nunca iria dar de bandeja esse trunfo aos inimigos. Claro que ela vai entregar as receitas”.

Tendencias

Exit mobile version