Entretenimento

Mariama Barbosa fala pela primeira vez sobre o diagnóstico de cancro e não consegue conter as lágrimas: “Custa muito…”

Recentemente Mariama Barbosa foi diagnosticada com um tumor maligno no estômago e esteve à conversa com Júlia Pinheiro.

Publicado há

em

Mariama Barbosa esteve à conversa com Júlia Pinheiro para o programa “Júlia”, da SIC, durante a tarde desta terça-feira, dia 3 de maio. Esta foi a primeira vez que a convidada falou sobre a pior fase da sua vida: o diagnóstico de cancro.

Recentemente, Mariama Barbosa recebeu o pior diagnóstico possível: um tumor maligno no estômago. Desde então, encontra-se a lutar para vencer o cancro e já começou a fazer sessões de quimioterapia.

Mariama Barbosa conversou pela primeira vez sobre este período difícil da sua vida com Júlia Pinheiro e começou por recordar o dia em que descobriu que tinha cancro: “Nunca tive dores. Nunca tive nada que pudesse dizer está a acontecer isto. Agora que estou mais calma apercebi-me que comia qualquer coisa em dezembro e ardia-me. Nunca tive uma baixa na vida. Trabalhei até grávida. Se não vou trabalhar porque estou doente é porque estou mesmo de cama”.

A convidada revela que começou a sentir-se mal uns dias antes do Natal, porém nunca pensou que fosse algo grave. Porém as dores continuaram até que se tornaram insuportáveis e teve mesmo de ir às urgências.

Depois de vários exames que não mostravam nada de preocupante, os médicos insistiram até que descobriram o tumor maligno no estômago. Saber este diagnóstico foi doloroso para a convidada que admite que chorou muito:

“O bicho não sabe com quem se meteu. Custa muito. É muito difícil. Primeiro tens medo. (…) Não e a primeira vez que tenho medo. O medo às vezes também é bom que nos ajuda a controlar e não fazer disparates”, afirmou Mariama Barbosa.

Quando começou as sessões de quimioterapia, a convidada explicou que também foi um choque muito grande: “Quando entrei naquela sala pela primeira vez chorei imenso”.

Veja a entrevista completa aqui.

Tendencias

Exit mobile version