Famosos

Nuno Markl alerta sobre as proibições talibãs sobre as mulheres através de uma lista

Nuno Markl mostra-se chocado com as proibições impostas às mulheres pelos talibãs no Afeganistão.

Publicado há

em

A situação que se vive no Afeganistão não deixa ninguém indiferente. Nuno Markl mostrou-se sensibilizado com as medidas tomadas pelas forças talibãs sobre as mulheres e decidiu partilhar uma lista das várias proibições na sua conta pessoal do Instagram.

Esta terça-feira, dia 17 de agosto, Nuno Markl mostrou-se chocado com todas as restrições impostas pelas forças talibãs às mulheres no Afeganistão, então decidiu traduzi-las para que as pessoas tenham consciência do que se está a passar no país:

Achei útil traduzir para português a lista de proibições talibãs relativas às mulheres, uma recolha da Associação Revolucionária das Mulheres do Afeganistão e da ABC Internacional. Talvez muitos de vós não tenham a noção do quanto isto representa de total e completa obliteração da identidade e, praticamente, da própria existência das mulheres. Basicamente, deixam-nas respirar – e talvez baixinho, porque elas não podem ser ouvidas de maneira alguma. Eu sabia que era terrível, mas acho que não tinha a ideia total do quão terrível é”, começa por escrever.

Entre muitas das imposições às mulheres estão a proibição de trabalhar, de sair de casa sem acompanhamento do marido/pai/irmão, obrigatoriedade em usar burka, a possibilidade de abusos sexuais, verbais e espancamentos, impossibilidade de estudar, entre muitos outros.

Tendencias

Exit mobile version