Big Brother

Pipoca Mais Doce manda estouro a Cristina Ferreira em direto

Ana Garcia Martins fez questão de demonstrar o seu desagrado pelas palavras de Cristina Ferreira no início da última gala do Big Brother Famosos.

Publicado há

em

A gala do Big Brother Famosos deste domingo, dia 13 de fevereiro, ficou marcada pela informação de que a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) apresentou uma queixa contra Bruno de Carvalho no Ministério Público. Cristina Ferreira abriu a emissão com um discurso que em nada agradou Pipoca Mais Doce.

Bruno de Carvalho ficou a saber logo no inicio da gala do Big Brother Famosos de que a CIG apresentou uma queixa contra si no Ministério Público. Em causa está o “conhecimento de vídeos amplamente divulgados nas redes sociais (…) onde se pode assistir ao comportamento ameaçador do concorrente Bruno de Carvalho para com a sua namorada, a concorrente Liliana, chegando inclusive a agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável“.

Neste sentido, a gala desta noite foi muito focada na polémica em torno da alegada violência do concorrente perante Liliana Almeida. A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI começou por dizer:

Isto é o ‘Big Brother’ […] é o programa que expõe os comportamentos de quem aceita entrar numa casa, privada de alguma liberdade e sujeito à pressão do jogo. A partir do momento, em que entram na casa passam a estar à responsabilidade da Endemol e da TVI que emite este mesmo programa. Estamos a falar de pessoas e é a salvaguarda dessas pessoas que a nós Endemol e TVI nos compete“.

Mas, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI não ficou por aqui:

“Eu, enquanto apresentadora, e o ‘Big Brother’, que é o comandante de todas as operações, temos um dever. Um dever de imparcialidade e de também de não julgamento dessas mesmas pessoas. É aquilo que tentamos fazer e, pelo menos, eu tento fazer desde o primeiro dia em que me pus e propus apresentar este ‘Big Brother’. Tento ser imparcial e não julgar qualquer tipo de comportamento de uma pessoa, neste caso jogador, dentro da situação em que está exposto. Não sou juíza de ninguém. O que posso fazer é fazer as perguntas que me competem, para que cada um que está em casa e aqui possa julgar quem está dentro de um jogo”, justificou.

Perante estas palavras, Pipoca Mais Doce, ao contrário do público que estava em estúdio, não aplaudiu e demonstrou o seu desagrado pelo facto da produção e de Cristina Ferreira nada terem feito no que diz respeito às atitudes agressivas de Bruno de Carvalho:

“Não podia discordar mais. Acho que o que se vê em relação ao Bruno não tem a ver com preferências, com julgamentos e com ódio de todo. Tem a ver com o comportamento que é visível a toda a gente. Não aponto o dedo aos comportamentos do Bruno por ódio, por antipatia, aponto o dedo pelo que ele faz a uma mulher”, começa por dizer Ana Garcia Martins.

A comentadora não ficou por aqui e continuou a explicar o seu ponto de vista: “Não deixa de ser um péssimo exemplo e não vamos ignorar a dimensão que isto ganhou. Estamos a ser cúmplices”, atirou a comentadora. Ana Garcia Martins chamou ainda a atenção para a falta de penalização ou advertência a Bruno de Carvalho, ao contrário do que aconteceu noutras edições. “Em edições anteriores, outros concorrentes foram advertidos por muito menos. Nós estamos a normalizar e, aparentemente, vamos banalizar. E acho que este programa ganhava muito mais se agisse em conformidade”.

Nas redes sociais, muitos foram os telespectadores que aplaudiram a coragem da comentadora:

Tendencias

Exit mobile version