Entretenimento

Polémica! Rodrigo Guedes de Carvalho critica pivôs e diretores “medíocres”

O jornalista da SIC não teve papas na língua e criticou a atitude de muitos diretores e pivôs com os estagiários.

Publicado há

em

Rodrigo Guedes de Carvalho fez um balanço negativo da atual situação da televisão. O jornalista da SIC criticou a atitude de muitos diretores e pivôs para com os estagiários que chegam às redações e recordou o momento em que ajudou o jornalista Cláudio França.

Sem papas na língua, Rodrigo Guedes de Carvalho não teve problemas em revelar situações “medíocres” que atualmente vê nas redações das estações televisivas.

O pivô da SIC recordou o momento em que ajudou e ensinou Cláudio França quando esteve chegou à estação como estagiário. Dois anos depois, o jornalista encontra-se como pivô da SIC Notícias e ficou conhecido por ser o primeiro negro de rastas a assumir o cargo.

Rodrigo Guedes de Carvalho revela que costuma ser o mentor dos estagiários: “Sou mentor do pessoal mais novo há muitos anos. Não sou sempre eu quem tem esta tarefa, mas já formei muita gente na SIC. Com o passar dos anos, e de forma nunca oficial ou burocrática, fui vendo pessoas que iam chegando e que achava que tinham potencial para reportagem ou, sobretudo, para pivôs. E propunha, e proponho, às várias direções“, começa por explicar.

Após a experiência com o jornalista Cláudio Franco, Rodrigo Guedes de Carvalho começou a entender que muitos diretores e pivôs não têm tempo para os mais novos que estão a dar os primeiros passos na televisão:

Circulo muito pela redação. Sei que os estagiários chegam cá e, às vezes, as chefias ou direções, por falta de tempo ou de vocação, vão-lhes marcando serviços, mas nunca olham a sério duas ou três vezes para eles. E eu gosto de ir olhando, porque trabalho em TV e, portanto, sei que a imagem interessa. E, ao andar pela redação, reparei no Cláudio, que tem boa estampa física. Depois, ouvi-o falar e gostei da voz. Fui percebendo que o Cláudio é uma pessoa inteligente e é preciso sê-lo para fazer este papel“, afirma o pivô.

Ainda no final, Rodrio Guedes de Carvalho deixou uma indireta: “Não faz nada pelos medíocres. Nós temos pivôs no ar que são medíocres há muitos anos, e assim serão“. 

Tendencias

Exit mobile version