Entretenimento

Um ano depois, espectadora apresenta queixa devido ao vestido polémico de Lenka de “O Preço Certo”

A espectadora revela que se sentiu “agredida psicologicamente e insultada enquanto mulher” após ver Lenka em direto com um vestido ousado.

Publicado há

em

O vestido que Lenka, assistente do programa “O Preço Certo”, da RTP, usou no formato voltou a causar polémica, um ano depois. Uma telespectadora recorreu à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) para apresentar uma queixa.

Numa emissão do programa “O Preço Certo”, da RTP1, Lenka da Silva surgiu com um vestido justo que evidenciou as suas curvas, mas sobretudo os seus peitos. Na altura, a jornalista Fernanda Câncio foi a primeira a mostrar-se revoltada: “É espantoso como é que a televisão pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante. Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?“.

Lenka respondeu à jornalista e apontou: “Ninguém me obriga a nada, isso é ridículo. Eu trabalho com uma equipa maravilhosa, todos temos possibilidade de dizer o que gostamos e não gostamos”.

Recentemente a polémica voltou ser assunto e o Correio da Manhã avançou com a notícia de que uma telespectadora apresentou uma queixa à ERC, onde acusou o formato de usar “uma imagem de nudez” para “captar audiências”.

A espectadora explicou que se sentiu “agredida psicologicamente e insultada enquanto mulher” após ver “uma mulher completamente ‘objetificada’ [referindo-se a Lenka] a vender uma imagem de nudez como produto sexual visual para o público masculino”.

Tendencias

Exit mobile version