Entretenimento

Veja como será o final da personagem de Maria João Abreu na novela “A Serra”

Já é conhecido o final de “Sãozinha”, personagem interpretada por Maria João Abreu na novela “A Serra”. Ora veja!

Publicado há

em

Já são conhecidas as cenas finais de Maria João Abreu na novela “A Serra”, da SIC, o último projeto da atriz. Em principio, no dia 16 de dezembro irá para o ar um episódio emocionante que contará com o último contributo da artista na televisão portuguesa.

A novela “A Serra”, da SIC, promete emocionar os portugueses com a cena final da personagem “Sãozinha”, interpretada por Maria João Abreu. A ficção da estação de Paço de Arcos teve de ser restruturada devido à morte inesperada da atriz na sequência de dois aneurismas cerebrais.

Conheça a história final de “Sãozinha”

Devido a uma fuga de gás, Sãozinha irá apanhar um susto e desmaiar. Salvador (Tiago Teotónio Pereira) é quem a encontra e a salva.  Ivone (Oceana Basílio) irá fazer todos os testes para verificar o estado de saúde da padeira e aconselha-a a descansar.

No dia seguinte ao ocorrido, Guida (Laura Dutra) está a preparar-se para sair de casa quando Jacinta (Ana Marta Ferreira) pergunta pela Sãozinha. É neste momento que Guida repara que esta não se encontra no quarto a descansar.

As duas decidem ir à procura de Sãozinha, mas Hortense (Márcia Breia) entra no café e revela que encontrou duas cartas: “Encontrei estas duas cartas no altar da senhora da Boa Estrela. Uma é dirigida a ti e aos teus irmãos e a outra é para o Salvador”, declara a Jacinta.

Guida fica sem perceber o motivo destas cartas e pede ao namorado para lhe ler: “Meus queridos filhos do meu coração, ontem Deus mandou-me um recado que não posso ignorar. A noite foi reveladora e percebi que tenho de expiar estes pecados todos que trago comigo, todas as vezes que disse ou pensei mal de alguém. Sonhei que o meu lugar é ao serviço do Nosso Senhor, de maneira que vou“.

Fausto (João Maneira) fica impaciente e arranca a carta das mãos do amigo e continua a ler: “Penitenciar-me com um voto de silêncio e reclusão para o convento da Ordem das Cândidas, longe de Fraga Pequena, longe de tudo. Não vão conseguir impedir-me de seguir a minha fé, por isso, nem vale a pena tentar”.

 Hortense lê o final da carta: “Está na altura de se orientarem sozinhos e seguirem o vosso caminho. Convenhamos, já todos têm idade para ter juízo.” Há também um recado para o namorado da filha: “Aceita o meu mais sincero pedido de desculpas pelo mal que te fiz. És um anjo. Obrigada por me teres mostrado um caminho novo. E, por favor, cuida da minha Jacinta, sei que ela não é fácil, mas tens fibra para a aturar”.

Todos tentam perceber a razão desta decisão de Sãozinha. A tia Hortense diz ainda aos filhos da padeira: “A vossa mãe está bem, está entregue a Deus.”

Tendencias

Exit mobile version