Covid-19: Portugal com mais 6 mortes e 1746 casos
Redes Sociais

País

Covid-19: Portugal com mais 6 mortes e 1746 casos

Esta terça-feira, Portugal volta a atingir um novo máximo de casos de Covid-19 desde fevereiro.

Imagem do avatar

Publicado há

em

De acordo com o relatório da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal voltou a atingir o maior número de casos de Covid-19 desde fevereiro do presente ano. Esta terça-feira, dia 29 de junho, foram registadas mais 6 mortes e 1746 novos casos.

No boletim da Direção-Geral da Saúde podemos ainda observar que 492 doentes estão internados, menos 10 do que ontem e, em cuidados intensivos encontram-se 119 utentes, mais quatro que no dia anterior.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 17 092 mortes, num total de 877 195 casos de infeção. No momento estão ativos 32 134 casos, mais 63 do que na segunda-feira.

No momento a principal preocupação prende-se com a Variante Delta que alcançou 55% dos casos em Portugal. De acordo com os estudos do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, a nova variante passou de 4% de incidência no mês passado para 55.6% em junho.

Deixa o teu comentário aqui
Continuar a ler
Publicidade

Famosos

Dor! Ângela Ferreira não está grávida do falecido marido. Entenda o que aconteceu

Ângela Ferreira está a correr contra o tempo, mas continua a lutar para concretizar o sonho dela e do falecido marido.

Imagem do avatar

Publicado há

em

Esta quarta-feira, dia 27 de abril, o “Jornal das 8”, da TVI, transmitiu a reportagem especial “Amor Sem Fim”. O jornalista Emanuel Monteiro tem acompanhado a história de Ângela Ferreira que luta para engravidar do falecido marido. Nesta última reportagem revelou-nos se conseguiu engravidar na primeira inseminação artificial.

“Amor Sem Fim” contou aos portuguesas a história de Ângela Ferreira que desde fevereiro de 2020 luta para engravidar do falecido marido, Hugo, que partiu na sequência de um cancro terminal.

A história de amor de Ângela e Hugo é tão forte que 24 horas antes de falecer, o casal casou-se no Hospital: “Ele só teve forças para dizer sim”, revela a entrevistada. Ainda assim, o primeiro sonho de ambos foi concretizado.

Porém, ficou outro por realizar: a construção de uma família, a vontade de ter filhos. Então, Ângela tem lutado por engravidar do falecido marido.

No dia em que o marido faleceu, Ângela perguntou imediatamente a uma médica do Hospital se poderia recorrer ao processo de Fertilização In Vitro, mas a resposta foi negativa.

Juntamente com o jornalista Emanuel Monteiro, a história de Ângela chegou ao Parlamento e, em novembro de 2021, finalmente conseguiu a aprovação da realização da inseminação pós-morte.

A 21 de fevereiro do presente ano, Ângela realiza a primeira Inseminação Artificial. Alguns dias depois, desloca-se ao Hospital de Santo António, no Porto, para fazer as análises e saber se realmente está grávida. Mas, o resultado não foi o esperado: Negativo.

A taxa de sucesso de Inseminação Artificial é de apenas 10%, complicando a situação de Ângela que sempre preferiu recorrer à Fertilização In Vitro, por ter mais chances de engravidar.

O problema surge quando a Entidade Reguladora da Medicina da Reprodução explica que Ângela só poderá recorrer à Inseminação Artificial, tal como consta no artigo 22º. Porém, de acordo com o artigo 26º, aprovado desde novembro, a Fertilização In Vitro pode ser feita nas mesmas circunstâncias pós-mortum.

Ângela promete continuar a lutar pela melhor opção, por enquanto sente que está “a correr contra o tempo” e que a Entidade Reguladora está a agir de forma discriminatória e de má fé.

Deixa o teu comentário aqui
Continuar a ler

Internacional

Já há noticias de Nuno Machado e dos portugueses na Ucrânia

A base militar onde os portugueses se encontravam foi fortemente bombardeada e nada se sabia sobre o paradeiro dos portugueses.

Imagem do avatar

Publicado há

em

A 7 de março, cinco ex-militares deslocaram-se para a Ucrânia para se juntarem às tropas e ajudar no combate contra a Rússia. Entre eles está Nuno Machado, ex-concorrente da “Casa dos Segredos”. A base militar onde se encontravam foi este domingo, dia 13 de março, fortemente bombardeada e nada se sabia sobre o paradeiro dos portugueses.

Cinco ex-militares portugueses juntaram-se para ajudar as tropas ucranianas na guerra contra a Rússia. Entre eles encontra-se Nuno Machado, ex-concorrente da “Casa dos Segredos 7” e que prestou algumas declarações à TVI, explicando que todos irão para o país “com enquadramento legal”.

Este domingo, dia 13 de março, o país ficou muito preocupado com os ex-militares portugueses, uma vez que a base militar de Yavoriv, local onde se encontram, foi brutalmente bombardeada. Este ataque resultou em 35 mortos e mais de 100 feridos.

No “Jornal das 8”, da TVI, o pivô José Alberto Carvalho revelou em direto que
todos os ex-militares se encontravam “bem de saúde” apesar de terem
estado realmente na base atacada.

Deixa o teu comentário aqui
Continuar a ler

Entretenimento

Marco Paulo dá trambolhão em direto

Durante o programa de Marco Paulo na SIC, ‘Alô Marco Paulo”, Marco Paulo. protagonizou uma queda aparatosa.

Imagem do avatar

Publicado há

em

O programa de Marco Paulo na SIC, voltou a dar que falar. Isto porque desta vez, Marco Paulo, foi protagonista de uma queda aparatosa durante o programa ‘Alô Marco Paulo’ na SIC.

Durante a apresentação de uma banda, Marco Paulo, deu vários passos para trás e acabou por tropeçar num dos músicos, acabando por cair. Barbara Guimaraes, para tomar conta da situação, acabou por dizer: “Então?! o que te aconteceu rapaz?…está chuva, isto está muito escorregadio por causa da chuva”.

Depois de já estar tudo dentro da normalidade, Marco Paulo ainda acrescentou:“Escorreguei aqui… mas estou cá. Estou “bem”, assustei-me porque pensei que tivesse batido com a cabeça em algum lado”.

Deixa o teu comentário aqui
Continuar a ler

Tendencias