Entretenimento

João Soares recorda Maria João Abreu em direto

O marido de Maria João Abreu esteve em televisão pela primeira vez após o falecimento da atriz e, em estúdio, reinou a emoção.

Publicado há

em

A emissão deste sábado do programa “Estamos em Casa”, da SIC, ficou marcado pela emoção. João Soares, marido de Maria João Abreu foi um dos convidados de Carla Andrino e recordou a atriz. O músico interpretou um tema musical em sua homenagem, deixando os telespectadores e a equipa do formato bastante comovidos.

Este sábado, dia 19 de junho, Carla Andrino esteve à frente do programa “Estamos em Casa” e teve a oportunidade de receber João Soares, marido de Maria João Abreu, como convidado. O início da conversa foi marcado por palavras emotivas e um abraço forte entre ambos, que tão bem conheciam Maria João Abreu.

O músico começou por referir algo que Maria João Abreu ensinou e que a tornava um ser tão especial: “Das coisas que a João me ensinou a mim e acho que a muita gente foi a capacidade de amarmos e de nos darmos uns aos outros, que era uma coisa que ela fazia, e eu arrisco a dizer, como ninguém que eu conheça faça. Nisso era um ser que tinha uma capacidade infindável de amar, de perdoar e de estar com os outros e de tratar toda a gente como igual, fosse quem fosse”.

João Soares refere ainda que uma das coisas que as pessoas mais relembram da atriz é “o abraço e a gargalhada da João”. Com o desenvolver da conversa, Carla Andrina enalteceu a atitude do músico nas cerimónias fúnebres e questionou: “Mesmo assim foste um campeão, tens sido um campeão. Mas naquele dia como é que conseguiste dar aqueles abraços?”

A esta altura a emoção já reinava. O cantor confessou que nesses momentos “estava muito apreensivo” porque “nunca tinha perdido ninguém que é o amor da vida e nunca tinha estado num velório tanto tempo de ninguém”: “Já perdi avós e familiares próximos, nunca me tinha acontecido uma coisa destas, e entretanto ao chegar à Igreja estava lá tanta gente e mais apreensivo fiquei, mas depois só pensei ‘o que é que a João faria?’. E a João daria abraços, foi das 11 da manhã quando começou até às 5 da tarde, abracei. Parei cinco minutos, porque eles obrigaram-me a sair para comer uma banana”.

“A João onde quer que estivesse já me estava a dar energia para isso e continua a dar. Ela passou-nos muito e coisas que só daqui por dias ou anos vamos começar a perceber que também nos passou e que agora se calhar ainda nem sequer o sabemos. Que sorte a nossa! Ela estava a adorar gravar esta novela e uma das grandes razões que ela estava a adorar era porque tinha, pela primeira vez, contracenado contigo”, disse ainda João Soares, recordando a personagem “Sãozinha” da novela “A Serra”, onde Maria João Abreu contracenava com Carla Andrino.

Num momento final, João Soares cantou ao vivo pela primeira vez o tema que escreveu em homenagem à companheira, com quem estava casado há 12 anos. O músico recordou ainda a história de amor de ambos:

O casamento da João tinha terminado, felizmente hoje, e desde há muito tempo também, dávamo-nos todos muito bem, obviamente que a rutura é sempre difícil, e a João tinha deixado de acreditar no amor e dizia que não queria mais ninguém na vida dela. Entretanto passa-me mais ou menos um ano desde que se tinham separado, acho que era em junho ou julho, e ela conta que passou numa Igreja e foi acender uma velinha… Acho que foi pelos filhos e disse ‘já que cá estou, não estou muito virada para isso, mas aceder uma velinha por mim e pedir ao Santo António para voltar a acreditar no amor. E, pronto, em agosto conheceu-me, e o resto é história”.

Veja o momento aqui.

Tendencias

Exit mobile version