João Soares recorda Maria João Abreu em direto
Redes Sociais

Entretenimento

João Soares recorda Maria João Abreu em direto

O marido de Maria João Abreu esteve em televisão pela primeira vez após o falecimento da atriz e, em estúdio, reinou a emoção.

Imagem do avatar

Publicado há

em

A emissão deste sábado do programa “Estamos em Casa”, da SIC, ficou marcado pela emoção. João Soares, marido de Maria João Abreu foi um dos convidados de Carla Andrino e recordou a atriz. O músico interpretou um tema musical em sua homenagem, deixando os telespectadores e a equipa do formato bastante comovidos.

Este sábado, dia 19 de junho, Carla Andrino esteve à frente do programa “Estamos em Casa” e teve a oportunidade de receber João Soares, marido de Maria João Abreu, como convidado. O início da conversa foi marcado por palavras emotivas e um abraço forte entre ambos, que tão bem conheciam Maria João Abreu.

O músico começou por referir algo que Maria João Abreu ensinou e que a tornava um ser tão especial: “Das coisas que a João me ensinou a mim e acho que a muita gente foi a capacidade de amarmos e de nos darmos uns aos outros, que era uma coisa que ela fazia, e eu arrisco a dizer, como ninguém que eu conheça faça. Nisso era um ser que tinha uma capacidade infindável de amar, de perdoar e de estar com os outros e de tratar toda a gente como igual, fosse quem fosse”.

João Soares refere ainda que uma das coisas que as pessoas mais relembram da atriz é “o abraço e a gargalhada da João”. Com o desenvolver da conversa, Carla Andrina enalteceu a atitude do músico nas cerimónias fúnebres e questionou: “Mesmo assim foste um campeão, tens sido um campeão. Mas naquele dia como é que conseguiste dar aqueles abraços?”

A esta altura a emoção já reinava. O cantor confessou que nesses momentos “estava muito apreensivo” porque “nunca tinha perdido ninguém que é o amor da vida e nunca tinha estado num velório tanto tempo de ninguém”: “Já perdi avós e familiares próximos, nunca me tinha acontecido uma coisa destas, e entretanto ao chegar à Igreja estava lá tanta gente e mais apreensivo fiquei, mas depois só pensei ‘o que é que a João faria?’. E a João daria abraços, foi das 11 da manhã quando começou até às 5 da tarde, abracei. Parei cinco minutos, porque eles obrigaram-me a sair para comer uma banana”.

“A João onde quer que estivesse já me estava a dar energia para isso e continua a dar. Ela passou-nos muito e coisas que só daqui por dias ou anos vamos começar a perceber que também nos passou e que agora se calhar ainda nem sequer o sabemos. Que sorte a nossa! Ela estava a adorar gravar esta novela e uma das grandes razões que ela estava a adorar era porque tinha, pela primeira vez, contracenado contigo”, disse ainda João Soares, recordando a personagem “Sãozinha” da novela “A Serra”, onde Maria João Abreu contracenava com Carla Andrino.

Num momento final, João Soares cantou ao vivo pela primeira vez o tema que escreveu em homenagem à companheira, com quem estava casado há 12 anos. O músico recordou ainda a história de amor de ambos:

O casamento da João tinha terminado, felizmente hoje, e desde há muito tempo também, dávamo-nos todos muito bem, obviamente que a rutura é sempre difícil, e a João tinha deixado de acreditar no amor e dizia que não queria mais ninguém na vida dela. Entretanto passa-me mais ou menos um ano desde que se tinham separado, acho que era em junho ou julho, e ela conta que passou numa Igreja e foi acender uma velinha… Acho que foi pelos filhos e disse ‘já que cá estou, não estou muito virada para isso, mas aceder uma velinha por mim e pedir ao Santo António para voltar a acreditar no amor. E, pronto, em agosto conheceu-me, e o resto é história”.

Veja o momento aqui.

Deixa o teu comentário aqui
Continuar a ler
Publicidade

Entretenimento

Momento Insólito: André Ventura e a sugestão de “chamarem o Batman ou o Super-Homem”

André Ventura critica manifestação de esquerda e deixa comentário irónico que não passou despercebido…

Publicado há

em

Durante uma entrevista de rua, o líder do partido Chega, André Ventura, protagonizou mais um momento insólito ao criticar uma manifestação organizada por movimentos de esquerda. Questionado sobre o evento, Ventura, num tom irónico, fez um comentário que não passou despercebido:


“Gostava que muitos destes líderes de esquerda, quando tiverem problemas, em vez de chamarem a polícia, chamassem o Batman ou o Super-Homem.”
O político aproveitou a ocasião para criticar o que considera ser uma postura de incoerência por parte da esquerda relativamente às forças de segurança, insinuando que estas figuras frequentemente desvalorizam o trabalho da polícia, mas recorrem a ela em situações de necessidade.

Deixa o teu comentário aqui
Continuar a ler

Entretenimento

Rui Veloso insultado nas redes sociais: “Pois já tu não cantas uma merd*”

Após uma nova partilha, Rui Veloso foi insultado por um internauta. O cantor reagiu ao comentário. Ora veja!

Imagem do avatar

Publicado há

em

Depois de ter deixado a banda, Rui Veloso tem andado pela estrada para tocar as suas canções de sempre para diversos públicos. O cantor tem-se encontrado ainda com jovens talentos.

Nesta terça-feira, dia 25 de outubro, Rui Veloso recorreu à conta pessoal do Instagram para partilhar uma fotografia onde surge ao lado de uma jovem cantora. O artista não poupou nos elogios:

“Corram a ouvir esta menina com 22 anos! Traz a voz das grandes cantoras de jazz, Sarah Vaughn, Carmen McRae,Ella,etc. Uma maravilha o concerto de ontem no @seixaljazz !”, escreveu na legenda da publicação.

Já na caixa de comentários da publicação, Rui Veloso chegou mesmo a ser insultado por um seguidor: “Pois já tu não sabes cantar uma merd*”, escreveu um internauta. O cantor reagiu apenas com emojis a rir.

Recorde-se que nos dias 27 e 28 de outubro, o artista sobe ao palco do Coliseu do Porto e no dia seguinte vai estar em Bragança.

Ora veja:

Deixa o teu comentário aqui
Continuar a ler

Entretenimento

Após lançamento de nova música, Carolina Deslandes é ‘confrontada’ e responde: “É para o teu ex ou para o Diogo?”

Os fãs mostraram-se muito curiosos quanto à letra da nova música de Carolina Deslandes…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, Carolina Deslandes lançou uma nova música, intitulada “Vai lá”. A música já conta com mais de 68 mil visualizações no Youtube e tem sido partilhada nas redes sociais por inúmeras figuras públicas.

Através dos stories da conta pessoal do Instagram, Carolina Deslandes esteve a responder a algumas questões dos seguidores sobre o novo tema e, a dada altura, foi ‘confrontada’:  “A música é dedicada a quem? Ao teu ex ou ao Diogo (Clemente)?”.

Sem rodeios, a cantora garantiu: “A nenhum”.

Recorde-se que, Diogo Clemente é o pai dos filhos da artista, enquanto que o ex-namorado da cantora é Igor Regalla.

Deixa o teu comentário aqui
Continuar a ler

Tendencias