Covid-19 em Portugal: Mais de metade da população já tomou a primeira dose da vacina
Redes Sociais

País

Covid-19 em Portugal: Mais de metade da população já tomou a primeira dose da vacina

Mais de 5 milhões de pessoas já tomaram, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Imagem do avatar

Publicado há

em

De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), mais de metade da população portuguesa já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, o que equivale a mais de 5.3 milhões de pessoas.

No relatório semanal da Direção-Geral de Saúde, a primeira dose da vacina contra a covid-19 já foi tomada por 5,335.683 portugueses, sendo que 3,295.132 já completaram a vacinação, ou seja, 32% da população.

98% das pessoas com mais de 80 anos, percentagem correspondente a 666 831 portugueses, já foram vacinados com, pelo menos, a primeira dose. 93%, correspondente a 634 488 pessoas, já tomaram as duas doses.

No grupo entre os 65 anos e os 79 anos, 98% já tomou uma dose, enquanto 64% já tem a vacinação completa. A maior subida desta semana ocorreu na faixa dos 50 aos 64 anos, com 85% das pessoas com a vacinação iniciada e 51% com o processo finalizado.

O grupo com menos vacinações em curso diz respeito aos jovens e adultos entre os 25 e os 49 anos, com 35% de pessoas que já iniciaram a vacinação, mas apenas 14% terminaram o processo.

Deixa o teu comentário aqui
Continuar a ler
Publicidade

Famosos

Nininho Vaz Maia constituído arguido por suspeitas de tráfico de droga

Imagem do avatar

Publicado há

em

Nininho Vaz Maia, cantor português de 37 anos, foi constituído arguido no âmbito da operação SKYS4ALL, uma investigação da Polícia Judiciária (PJ) que visa o combate ao tráfico de droga em Portugal e Espanha.

A casa do artista foi alvo de buscas na manhã desta terça-feira, por volta das 07:00, mas não foram encontradas drogas no local. No entanto, como parte da investigação, as autoridades procederam à apreensão do telemóvel do cantor.

Apesar de não ter sido detido, Nininho Vaz Maia é suspeito de transportar droga para Espanha, estando agora a ser formalmente investigado. Este episódio marca mais um momento em que o cantor se vê envolvido em questões judiciais.

Operação SKYS4ALL: combate ao tráfico internacional de droga

A operação SKYS4ALL é uma iniciativa da Polícia Judiciária para desmantelar redes de tráfico de estupefacientes com ligações entre Portugal e outros países europeus, nomeadamente Espanha. A constituição de arguido de figuras públicas, como Nininho Vaz Maia, revela a dimensão e a complexidade da investigação em curso.

Deixa o teu comentário aqui

Continuar a ler

País

Título: Polémica nas Redes Sobre a Manifestação do Bloco de Esquerda

A publicação foi rapidamente alvo de críticas…

Publicado há

em

O Bloco de Esquerda publicou no X:

A publicação foi rapidamente alvo de críticas. Muitos comentários destacaram que, nas imagens e vídeos partilhados, a maioria dos participantes parecia ser de origem indostânica, com alguns a afirmar que “não se via um único português”.

Por outro lado, apoiantes do BE defenderam que a diversidade dos participantes reflete a inclusão e a solidariedade entre comunidades, independentemente da sua origem.

Este debate trouxe à tona questões sobre representatividade e identidade nacional. Será a diversidade um sinal de união ou motivo de distanciamento?

E para si, o que significa esta polémica?

Deixa o teu comentário aqui
Continuar a ler

Entretenimento

Momento Insólito: André Ventura e a sugestão de “chamarem o Batman ou o Super-Homem”

André Ventura critica manifestação de esquerda e deixa comentário irónico que não passou despercebido…

Publicado há

em

Durante uma entrevista de rua, o líder do partido Chega, André Ventura, protagonizou mais um momento insólito ao criticar uma manifestação organizada por movimentos de esquerda. Questionado sobre o evento, Ventura, num tom irónico, fez um comentário que não passou despercebido:


“Gostava que muitos destes líderes de esquerda, quando tiverem problemas, em vez de chamarem a polícia, chamassem o Batman ou o Super-Homem.”
O político aproveitou a ocasião para criticar o que considera ser uma postura de incoerência por parte da esquerda relativamente às forças de segurança, insinuando que estas figuras frequentemente desvalorizam o trabalho da polícia, mas recorrem a ela em situações de necessidade.

Deixa o teu comentário aqui
Continuar a ler

Tendencias